sábado, 17 de novembro de 2007

FERIADO COM CAOS NA FRONTEIRA!!

Mais uma demonstração da falta de estrutura adequada para atender ao turista
Por Edla Mattoso
Como já se esperava , o feriado de 15 de novembro trouxe muitos turistas à Ciudad Del Este. E pra variar a confusão se estabeleceu na Aduana Brasileira. Dessa vez acompanhei tudo de dentro do meu carro. Não arrisquei levar comigo uma agulha para não passar o que passei na última vez(e registrei aqui).
Assisti de camarote (se é que ficar parado no mesmo lugar por uma hora na fila de carros pode-se chamar de camarote, mas pior estavam os pedestres) a mesma cena repetida em datas assim. O semblante das pessoas era de indignação. SuzanaGonzales,23, trabalha na cidade vizinha e relatou a falta de opção do funcionários da Receita mediante a multidão: " Chegou a um ponto em que estavam deixando as pessoas passarem pela aduana de saída do Brasil, na parte de baixo onde antigamente funcionava a de entrada também, só se ouvia gente reclamando"-contou.

Quanto à imprensa meu único bálsamo foi a reportagem de capa do Jornal impresso A Gazeta do Iguaçu, espero que os outros meios de comunicação tenham feito o mesmo.Uma reportagem clara, mostrando a realidade que algumas mídias insistem em esconder!

A grande dúvida é saber até quando essas pessoas continuarão vindo prá cá enfrentar essa maratona desgastante para, na maioria das vezes, comprar apenas lembrancinhas. E aí vem o Natal!!! Mas é isso aí, o brasileiro não desite nunca!!!

3 comentários:

toniandre disse...

Belo exercício textual! Edla a prática é a mãe da perfeição!!!
Aconteceu? Escreva ... é assim mesmo!

Aline Aguayo disse...

MUITO caos mesmo!!

Se meu irmao nao trabalhasse la eu teria ficado no minimo umas 3 horas na quinta feira... A fila tava chegando na metade da ponte. Horrível!!

maryjane disse...

poe caos nisso ¬¬
por isso sempre passo de van, assim os caras nunca me param! ahuuha

inteh edla! ;*